sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Coimbra tem saudades minhas! Hum... acho que é mais o contrário, ihihih ;) :P


Hoje. 
A primeira vez que experimentei vir de comboio de Coimbra para casa... digamos que foi interessante. Aconteceu algo que não é suposto acontecer. Estava acompanhada por uma amiga que também estuda em Coimbra e conhecemos outras duas raparigas da nossa zona à conta disto!
Acontece que, por vezes, tem de haver uma troca, fazer ligação nas Caldas da Rainha, mas nem sempre é necessário! Hoje, por obra do destino, foi preciso trocar de comboio. 
A primeira viagem atrasou quinze minutos. Ou seja, chegámos às Caldas à hora em que o outro comboio partia. Como ninguém disse nada e os avisos não chegaram até nós à hora devida, das duas, uma... ou perdemos o comboio para casa, ou haveria um comboio mais tarde. Ouvimos que um comboio ia dar entrada, só que não conseguimos perceber para onde ia. Perguntámos às raparigas que sabíamos ser da nossa região e elas confirmaram. Entrámos... Pensámos que era o «nosso suposto comboio atrasado». 
O interessante foi vermos que se dirigia na direcção oposta à qual pretendíamos. Dirigi-me ao senhor responsável e perguntei se aquele era de facto o comboio que ia para onde queríamos. Respondeu-me que não, que era o que ia para Coimbra-B! 
«Whaaaat? Vim de lá agora!», pensei eu, meia baralhada!
Fiquei em «estado de choque», mas o senhor rapidamente percebeu a nossa preocupação e sugeriu que ficássemos em São Martinho do Porto para apanhar o devido comboio. Uma das colegas ligou à mãe e conseguiu que nos viesse buscar.
Enquanto aguardávamos a sua chegada, aproveitámos para nos conhecermos melhor! Sem esperar, assistimos ao pôr-do-sol em São Martinho do Porto, no café/restaurante Oceano a lanchar umas tostas mistas e torradas, todas juntas - quatro estudantes de Coimbra a partilhar memórias inesquecíveis de praxe, jantares e outros clássicos da cidade do conhecimento!
Pode ter sido uma longa, longa viagem devido a um pequeno engano, mas não deixou de ser um acontecimento com a sua graça e digno de um dia ser relembrado!

2 comentários:

  1. Pensando no lado positivo, se esse engano não tivesse acontecido não tinham partilhado tudo isso :)
    Adoro ir a Coimbra!

    ResponderEliminar
  2. Apesar de tudo até foi bom ter acontecido esse pequeno constrangimento, já que deu para se conhecerem melhor e quem sabe se daí não surgem grandes amizades :)

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita :)