terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Psicologia


Uma outra área que me tem vindo a suscitar cada vez mais interesse é a Psicologia. Tenho uma cadeira este semestre (Psicologia do Desenvolvimento) e terei outra para o próximo (Psicologia das Relações Interpessoais, se não estou em erro) e estou a adorar! Também tive Psicologia no Secundário, mas só a meio do ano é que nos dedicámos à Psicologia em si, pois tivemos de dar as bases biológicas no início (é óbvio que esta matéria deve ser adquirida previamente para poder prosseguir o estudo...), daí a minha curiosidade ter despertado posteriormente. Para além disso, tenho livros da minha avó, os quais posso considerar umas belas relíquias. 

É a que me dá mais gozo estudar. É como estudar Português... algo incrivelmente fascinante. Não tenho palavras! É um mundo tão natural e tão desconhecido. Está dentro de nós o mistério que procuramos incansavelmente. A origem e desenvolvimento de certas e determinadas patologias é algo que sempre me acendeu aquele bichinho da curiosidade. A esquizofrenia (um tema que abordei no ano passado), por exemplo, é uma realidade ainda tão incompreendida, tão discriminada! 
...
Podia estar a noite toda a comentar casos e até filmes bem conseguidos sobre estes assuntos, mas só conseguiria parar amanhã à noite, por isso fiquemos por aqui!

Talvez num dia em que tenha mais tempo publique qualquer coisa em específico.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua visita :)